Microsoft planeja grande atualização para Windows 10

De tempos em tempos a Microsoft lança atualizações para o Windows geralmente anunciado como GRANDE ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS, esse ano leva o nome de GRANDE ATUALIZAÇÃO DE ABRIL 2019, também conhecida como versão 1903 ou Windows 19H1 lembrando que a ultima atualização de 2018 causou diversos problemas.

Vou citar abaixo alguns recursos dessa nova atualização;

Windows Sandbox : Este é um ambiente de desktop isolado para o funcionário. Um tipo de campo de teste no qual você pode instalar um software que você não confia completamente sem colocar seu computador em risco. Uma espécie de máquina virtual. Na verdade, quando você fechar o Sandbox , todos os arquivos ou aplicativos instalados desaparecerão.

Tema do Windows Light: Embora a tendência dos últimos tempos seja introduzir temas escuros, algo que o Windows 10 já fez, a Microsoft também oferecerá um tema luminoso para quem gosta de cores brilhantes. Uma vez que ativamos este modo claro, veremos as mudanças na barra de tarefas, no centro de atividades e no menu Iniciar.

Botão específico da Cortana : A Cortana será retirada da barra de pesquisa de conteúdo e aplicativo e receberá um novo botão independente. Graças a essa mudança, podemos pesquisar nossos arquivos, documentos ou aplicativos sem precisar interagir com o assistente virtual.

Menu inicial melhorado : Haverá também melhorias estéticas no menu Iniciar, onde você poderá desagregar grupos e pastas do menu de contexto. Haverá também mudanças para continuar implementando o Fluent Design.

Armazenamento reservado para atualizações: Se você fizer uma instalação limpa ou comprar um novo computador com essa versão do Windows, o sistema reservará cerca de 7 GB no disco rígido para que haja sempre espaço para atualizações e elementos, como o cache temporário.

Windows Update : A Microsoft apresentará novas opções ao instalar atualizações. Por exemplo, você pode baixar uma atualização e esperar até sete dias para instalá-la. Também haverá melhorias nas horas ativas para informar ao Windows quais horas você não deseja que ele seja reiniciado.

Suporte para RAW : Tudo aponta para o fato de que a atualização também trará suporte para os arquivos RAW nativamente. Não seria necessário convertê-los previamente para lê-los ou manipulá-los.

Pop-ups coloridos: você pode ativar uma nova cor de destaque nos menus exibidos quando você clica com o botão direito do mouse em um aplicativo na barra de tarefas. Isso tornará mais colorido.

 

Deixe um comentário, vamos trocar uma ideia.

Um abraço,

Rubens Firmino

Diretor Comercial

Noteclass